Diretoria Estatutária
(todos com mandatos até 21/12/22)
O Sr. Welles Pascoal possui experiência de mais de 20 anos de atuação na Rohm and Haas em diferentes funções comerciais no Brasil na América Latina, liderando as operações do Brasil e do México por 4 anos. Atuou por 15 anos como Diretor de Vendas na Dow AgroSciences no Brasil, como Diretor de Marketing e como Presidente para os dois segmentos de negócio, sendo o Crop Protection e a Seeds & Biotech. É graduado em Engenheira Agronômica pela ESACMA – Machado - MG. Curso o seu MBA em Desarrollo de Directivos pela Universidade de La Sabana e em APG pela Amana Key.
O Sr. Mauricio Puliti possui experiência de mais de 20 anos atuando em diversos segmentos. Foi Engenheiro de Vendas na Networks Sector e na Motorola Solutions. Também atuou como Gerente de Projetos na Motorola Mobility, e posteriormente como Gerente de Projetos Senior no Rabobank Brasil. Foi Diretor e posteriormente CPO na BRF, além de ocupar o cargo de General Manager na operação da companhia no Kuwait e em Omã. Em 2015 ingressou na Allied Tecnologia com o cargo de CFO, mesmo cargo que ocupa desde abril de 2019 no AgroGalaxy. Graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Escola Politécnica da USP, cursou seu MBA em Administração na Northwestern University.
Sr. André Cordeiro Cabral, engenheiro químico, com MBA e mais de 30 anos de experiência no agronegócio no Brasil e exterior, assumiu em janeiro de 2022 o cargo de Diretor de Operações da Companhia, respondendo pelas áreas de Operações, Planejamento de demanda e suprimentos, Logística, Compras e pela criação do Centro de Serviços Compartilhado (“CSC”), com reporte ao Diretor-Presidente. Anteriormente, atuou como Diretor de Operações / Supply Chain em empresas como Syngenta, FMC, Nidera e Pátria, incluindo longas vivências na Europa e Ásia. Participou de vários Conselhos de Administração das Investidas Pátria, incluindo Lavoro, SuperFrio, Víncula, BSL, ELFA e Natulab.
O Sr. Fernando Manzeppi é Engenheiro Agrônomo formado na Universidade Federal de Mato Grosso, com MBA em Gestão do Agronegócio pela FGV, tem mais de 18 anos de experiencia no agronegócio, tendo iniciado sua trajetória na Agripec, empresa nacional de Crop Protection. Atuou como diretor executivo em grandes multinacionais nas áreas Comerciais, Operações e de Marketing, e nos últimos 3 anos como Diretor Presidente Brasil da Nufarm e logo depois na Sumitomo Chemical no Brasil. Tem sólida experiencia no agronegócio brasileiro, gestão de líderes e consolidação de empresas em crescimento.
A Sra. Sheilla Albuquerque atua há mais de 28 anos no agronegócio com vasta experiência na indústria de Crop Protection, Sementes e Biotecnologia. Iniciou sua trajetória na multinacional americana Rohm and Haas, em cargos de gestão em cadeia de Suprimento. Atuou como Diretora Comercial para o Sul do Brasil na empresa Dow AgroSciences e como Vice-Presidente na empresa Corteva AgriSciences para as regiões Sul e Paraguai. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista e MBA também em administração pela Business School São Paulo. Tem sólida experiência em construção de equipes, transformação cultural em grandes fusões e aquisições e liderança.
Outros membros da Diretoria Executiva
O Sr. Alex Kuribara possui experiência de mais de 15 anos de atuação em diversos segmentos. Atuou como Consultor de Empresas na Kearney, Gerente de Projetos e Gerente Financeiro na Startup da Virgin Mobile Latin America, Gerente de M&A na American Tower e Gerente Sênior de finanças na Serasa Experian, onde ocupou funções de M&A, Business Partner e líder de FP&A. Em novembro de 2018, ingressou no AgroGalaxy para liderar o PMI na Grão de Ouro Agronegócios e em setembro de 2020 assumiu a posição de Diretor de Integração e posteriormente acumulou a função de Planejamento Estratégico do AgroGalaxy. Formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Automação e Controle pela Escola Politécnica da USP. Cursou seu Mestrado Profissional em Administração de Empresas, MPA, na Fundação Getúlio Vargas.
O Sr. Felipe Neufeld possui mais de 17 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais como Dow, Kimberly-Clark, Cotia Trading e Banco Votorantim. Passou por diversas posições em finanças antes de iniciar sua trajetória em Recursos Humanos, tendo atuado em tesouraria e tax, gerenciamento de fluxo de caixa, gerenciamento de risco a moedas, planejamento financeiro e crédito. Em Recursos Humanos, assumiu responsabilidades por todas as disciplinas, tecnologias, operações e Business Partners da Dow para América Latina tendo atuado em diversas operações de M&A, conduzindo diversos projetos estratégicos para a geografia e a estruturação da nova organização de Recursos Humanos após a operação de fusão e posterior separação entre Dow, Dupont e Corteva. Felipe é economista, graduado pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP e pós-graduado em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.
Com reporte ao Comitê de Auditoria, Leandro Antão tem quase 30 anos de experiência atuando nas áreas de Compliance, Riscos Corporativos, Auditoria Interna e Externa e de Prevenção e Detecção de Fraudes em grandes empresas de consultoria e do mercado de seguros e de incorporação imobiliária, como a Deloitte, PwC, Tokio Marine Seguradora, Brasilprev e Tegra Incorporadora. Possui vasta experiência na implantação e gestão de programas de Integridade e de gerenciamento de riscos corporativos. É formado em Administração de Empresas e Ciências e Contábeis pela Universidade Paulista e MBA em Compliance e Controles Internos na FIPECAFI. Tem sólida experiência na formação de times e de profissionais com o propósito de promover a cultura de Integridade nas organizações.
A Sra. Maria Pilar possui 20 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, sendo os últimos 10 anos em canais digitais. Passou por empresas como AIG (Head de Marketing Direto), MetLife (Diretora de Business Solution), e Diretora de Consumer Direct LatAm), Black and Decker do Brasil (Head de Ecommerce e de Marketing Digital na Stanley). Bacharel em Economia pela FEA-USP, bacharel em Ciências Contábeis pela FEA-USP, Mestrado Profissional em Administração com ênfase em Estratégia Corporativa pelo Insper, Pós Graduação em Gestão Executiva pela Harvard Business Publishing Education, e especializações em Marketing Digital (Udacity, General Assembly e IAB-ESPM).
Conselho de Administração
(Mandatos até 17/12/22)
O Sr. Sebastián Popik fundou o Aqua Capital e possui mais de 16 anos de experiência em private equities na América do Sul, com foco no agronegócio. Atuou como operador na Salutia e como consultor na Booz & Co na América Latina. Atualmente, também atua como membro da Harvard Agribusiness SIG. É formado em Economia pela Universad de San Andrés e possui Mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard através do Programa Fulbright.
Membro Efetivo
O Sr. Tomás Romero ingressou no Aqua Capital em 2010, possuindo mais de 10 anos de experiência na área. Atuou como consultor para América Latina e Europa na Value Partners, empresa de consultoria com sede em Milão, também trabalhou no time de equity da Franklin Templeton Investments. Formado em Economia pela Universidad de San Andrés.
Membro Efetiva
A Sra. Elaine Schulze possui mais de 20 anos de experiência em finanças corporativas nos EUA e no Brasil, com bancos de investimento de primeira linha e fundos de private equity. Realizou negócios superiores a $ 120 bilhões, em M&A, mercado de capitais, financiamento de projetos e balanço patrimonial e derivativos. Possuir um histórico de sucesso na liderança de projetos de start-up, desenvolvendo relacionamento de longo prazo com diversos stakeholders, executando transações perfeitas, trabalhando em times multifuncionais, adaptando-se às mudanças nas prioridades de negócios e exibindo ética de trabalho e habilidades de liderança. MBA pela Kellogg.
Membro Efetiva
O Sr. Benildo Teles fundou a Rural Brasil em 1987. Técnico agropecuário, possui uma experiência de mais de 30 anos no agronegócio em empresas como Nestle S.A, Rural Brasil e Grupo Teles.
Membro Efetiva
O Sr. João Fernando ingressou na Agro100 em 1996, possuindo uma experiência de mais de 20 anos. Atuou como Diretor Comercial e como Diretor de Compras, paralelamente à Diretoria de Sementes. Formado em Agronomia e especialização em Marketing.
Membro Independente
A Sra. Larissa Pomerantzeff é graduada em economia pela FAAP de São Paulo e possui MBA pela University of Pittsburgh. Possui mais de 20 anos de experiência em agronegócios e finanças, tendo ocupado posição como CFO da Syngenta Brasil antes da experiência empresarial (desde junho-2018). Anteriormente, ela atuou em diferentes funções na Syngenta, como Diretora Regional de Preços para a América Latina, Controller Sênior Regional para a América Latina, Diretora de Finanças Estatutárias para o Brasil e Tesoureira Regional para a América Latina. Atuou como Diretora Financeira em um projeto de startup para a GP Investments e Diretora Financeira Corporativa da Siemens para o Brasil. Larissa iniciou sua carreira na Nokia (1999-2005) respondendo pelas atividades de front e back-office de tesouraria no Brasil e nos EUA (Nova York).
Membro Independente
O Sr. Mauricio Luchetti é graduado em Administração de Empresas pela PUC-RJ e pós-graduado em Finanças e RH pelo IAG pela PUC-RJ. Concluiu o Management Development Program na Darden School of Business – University of Virginia e pós em liderança e gestão estratégica de pessoas na Insead. Atualmente é membro independente do Conselho de Administração da Tenda Construtora e do Comitê de Remuneração, Nomeação e Governança da YDUQS Participações, onde coordena o Comitê de Pessoas e Governança e participa do Comitê de Acompanhamento e Desempenho. Mauricio participou como membro dos Conselhos de Administração das empresas de capital aberto Taesa Energia, Tempo Assist, JBS, Mangels e Nutriplant. Também atuou como Diretor de Gente e Gestão e Diretor de Operações Regionais da Ambev, onde trabalhou por 19 anos. Também atuou como COO brasileiro da Votorantim Cimentos e Diretor da Holding Votorantim Participações. É sócio da Galicia Investimentos desde 2007.
Membro Independente
Tarcila Ursini tem 27 anos de experiência empresarial como executiva e consultora, em empresas de ponta no Brasil e multinacionais, sendo uma das pioneiras em estratégia, inovação e cultura para a sustentabilidade empresarial no Brasil e na inserção do tema na governança corporativa.
É economista pela FEA/USP, advogada pela PUC, com mestrado (LL.M) em Desenvolvimento e Direito pela University of London, UK.
É Conselheira de administração do Agrogalaxy e membro do Comitê de Sustentabilidade. Atua também no Conselho de administração de empresas como Grupo Korin, Grupo Simpar SA/Movida, Grupo Baumgart, Banco Santander SA. É professora na FIA USP e coordenadora do curso de “ESG para Conselheiros” no IBGC. Na sociedade civil, é conselheira do Capitalismo Consciente Brasil, do Comitê de Multinacionais do BLab e embaixadora da BlackJaguar Foundation, que pretende criar o maior corredor ecológico do mundo ao longo do rio Araguaia.
Membro Independente
O Sr. Eduardo Terra possui uma experiência de mais de 20 anos de atuação em varejo. É presidente da SBVC -Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, membro do Conselho de Administração de diversas empresas de varejo. Atua como professor de cursos de Pós-Graduação e MBA. Realiza palestras em eventos nacionais e internacionais de varejo e é autor de diversos livros e artigos sobre varejo e mercado de consumo. Formado em Economia pela USP, possui MBA em Varejo também pela USP, formação em varejo pelas faculdades de Columbia University in the City of New York e Youngstown State University.